Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2008

personalidade do dia: raffaella carrà

você deve estar se perguntando: quem cazzo é raffaella carrà?

julie responde: raffaella carrà é uma cantora, atriz e apresentadora de tv italiana. ela também é loura. mas acho que as semelhanças com as chefes de paquitas, angeliquetes, fumacetes e afins acaba aqui.

e por que eu resolvi falar sobre raffaella carrà?

basicamente, porque ela se tornou uma espécie de referência na minha vida. à minha revelia, que fique bem claro.

começou com uma amiga falando que quando ela viesse a são paulo, queria me ver fazendo uma determinada coreografia. e era raffaella dançando e cantando rumore.

aí, pouco tempo depois, um amigo me mandou um link do youtube dizendo "adoro e invejo tal coreografia". e era raffaella carrà e seu corpo de baile dançando e cantando hay que venir al sur (atenção: se você ainda não viu este clipe, não perca o próximo post!).

a essa altura, eu resolvi que tinha que saber T-U-D-O sobre carrá! me djoguei no emule e fui procurar os maiores sucessos da diva. baixei um megamix, vou ouvir, e lá pelo meio, fico fúcsia: ela estava cantando a música de um filme que eu fui ver só porque no trailer aparecia uma cena dos personagens fazendo uma dancinha. ah, ressalte-se que o filme era gotas d'água sobre pedras escaldantes, baseado numa peça de fassbinder, super cabeçudo, o diretor é françois ozon (o mesmo de swimming pool), mas eu fui ver SÓ por causa desta dancinha. sim, eu sou tosca.

para completar, mandei o vídeo de hay que venir al sur pra uma galera. eis que eu chego em salvador e de repente estou conhecida, no grupo de amigos dos amigos, como "a menina que apresentou carrà ao mundo", e descubro que as pessoas surtaram e aprenderam passos da coreografia, e que vamos dançá-la no casamento de uma amiga (e essa nem é a pior parte do referido casamento). coisas que só a cachaça faz, claro.

e eu que achava que ia ficar famosa por outros motivos...

2 comentários:

Anônimo disse...

A coreografia do "Mambo Caliente" de Heleninha Roitmann já não é mais sucesso nas festinhas.

Uma pena.

Lá se vai mais um pouco da historia da teledramarturgia nacional.
Coisa que tanto prezo.

Anônimo disse...

Ólia só, não tem uma blogueira que virou VJ da MTV SÓ POR SER BLOGUEIRA? Você ainda pode ficar REALMENTE famosa.

Mas me chame pra ser sua produtora, senão lhe rogo uma praga de 7 dias.