Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2008

cumulando funções inusitadas: o padre que é preparador de misses

eu nunca soube que a cidade de votuporanga era conhecida como um pólo de candidatos temíveis nos concursos de beleza nacionais. isto é, até ler a notícia de que lá existe um dublê de "líder espiritual católico" e "celebridade no universo dos concursos de miss". se você não está acreditando, recomendo que leia esta notícia no UOL tablóide: O segredo da beleza de Votu é revelado: o padre trabalha as "categorias de base".

segundo a matéria, "a cidade de votuporanga tem um desempenho mais que significativo diante do panorama nacional (acaba de eleger o segundo Mister Brasil Mundo consecutivo, por exemplo) e, embora os necessariamente diplomáticos vencedores dessas competições insistam em exaltar o potencial genético de sua cidade natal, a verdade é que todos foram descobertos e preparados pelo mesmo entusiasta: padre Silvio, que além de batizar, também promoveu a festa de debutante de chiara, usando a mesma mesa de som que embalava com hits como o reggaeton 'pirigueti' a reunião em sua casa.".

peraí: pirigueti???

o padre "é dono da franquia nacional do concurso miss estudantil e por seis anos dirigiu o miss são paulo. mas se o envolvimento na parte executiva das disputas teve que ser deixado de lado para não atrapalhar seus afazeres paroquiais, isso não significa que ele tenha abandonado sua segunda vocação, a de 'olheiro' e preparador de beldades.".

esta preparação, basicamente, "vai desde orientações estéticas, como corte de cabelo, até a melhor forma de desfilar ou posar para os fotógrafos. durante a carreira de reis e rainhas da beleza, ele continua presente, ensinando a fazer mala ou portar-se em países estranhos. o atual mister brasil mundo, vinícius ribeiro, faz questão de lembrar que ele era o único participante do concurso que tinha levado óleo corporal. orientação do padre. "mas claro que eu dividi com todos", declara. profissional da prática, é silvio também quem gerencia a carreira dos novatos, indicando por exemplo qual é o melhor concurso para o perfil de cada um.".

a matéria tem também um vídeo de padre sílvio dando várias e importantes dicas àqueles que pretendem se embrenhar pelos caminhos dos concursos de beleza. vamos ver?




o vídeo é auto explicativo, mas eu queria falar das minhas partes favoritas:

- a cabecinha de calango para esconder a papada. totalmente penélope cruz em volver.
- gente, pênis é o novo xis. ou perereca, se você for homem. porque fica uma coisa ALEGRE. e eu fiquei curiosa para saber o que padre sílvio fala quando vai ser fotografado...
- a gisele bündchen, ela exagera. tipo: É O QUE, MEU SENHOR??? o senhor andou bebendo bardahl? a mulher está lá ganhando litros de dinheiro, mas o estilo correto de desfilar é fazer o padre silvio?

é por isso que eu digo: tem como não amar o UOL tablóide?

4 comentários:

Anônimo disse...

no curso de modelo e manequim da adonnis scussiatto, eu aprendi igual. sim, àquele mesmo que o professor de andamento e postura não me deixou fazer a prova da BANCA (pra tirar a carteirinha de modelo profissional) porque eu não sabia andar de salto. tudoputaeviado mesmo.

Moët disse...

Eu acho liiiindo.

O mesmo cara que taca óleo na sua testa quando vc tem meses de idade manda vc levar óleo para lambuzar o corpo e ficar zenzual na frente de um júri.

très julie disse...

e manda você falar perereca pra sair sorrindo na foto, não esqueça desta parte.

paula disse...

Cunhade,

Veja bem, ou melhor, ouça bem: não é perereca, é Xerereca!