Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2008

pedindo uma pausa

gente, só eu não agüento mais ouvir falar do caso isabella? foi muito triste, chocante, me solidarizo com a dor da mãe e da família, que deve ser absurda... mas não agüento quando resolvem transformar esse tipo de coisa num circo.

primeiro, o promotor tinha lá que ir dar entrevista antes mesmo da perícia ter sido concluída? não. é só porque ele quer aparecer.

segundo, de onde tiraram que cada passo que se dá na investigação é para ser transmitido em alto e bom som por todos os veículos de mídia?

terceiro, alguém manda o imbecil que criou aquela capa da veja escrito "foram eles" (clique aqui para ver) aprender o que significa jornalismo? os desenhos reconstituindo o crime também são de mau gosto, e totalmente querendo influenciar o leitor (ok, a veja é assim).

eu realmente não posso achar normal ouvir de uma aposentada que não conhece ninguém da família, que mora no bairro onde tem a delegacia e que tentou furar o bloqueio só para poder gritar "assassino" perto dos indiciados, que ela está sem dormir desde que o crime aconteceu. gente, quem pode dar uma declaração dessas é um familiar, a mãe da menina. e a outra, que faltou o trabalho e pegou não sei quantos tranportes, para ir para a porta da delegacia com um cartaz escrito "ASSACINOS" (sic)?

sei lá, eu me choco com a mobilização que as pessoas mostram em certos casos, mas que nunca aparece quando a população de fato deveria mostrar sua indignação.

e é isso. espero que os culpados sejam descobertos (caso não sejam o pai e a madrasta), espero que não estejam fazendo outro caso escola base com o pai e a madrasta, espero que o julgamento aconteça, seja rápido e justo. mas, por favor, esse assunto, da forma mundo cão como está sendo explorado, já me cansou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Idem, idem!

Fernanda

Anônimo disse...

Ué... onde será que foram parar meus comentários???????

Anônimo disse...

Ah tá, já descobri, a anta de capacete aqui comentou no post de baixo... humpf... segue aqui:

1 - o que podemos esperar da Globo?
2 - o que podemos esperar da Veja?
3 - entendendo o que significa AGENDA SETTING: "... um tipo de efeito social da mídia. É a hipótese segundo a qual a mídia, pela seleção, disposição e incidência de suas notícias, vem determinar os temas sobre os quais o público falará e discutirá". É, esse caso é a bola da vez, depois da dengue, da copa, do diabo a quatro... vamos fazer as apostas?? qual será o próximo tema??? eu voto em OLIMPÍADAS.

Anônimo disse...

cont...

Enquanto isso, o que está acontecendo na política?? e na economia??? sei lá, mas a entrevista com os possíveis assassinos da menina já sei de cor e salteada!

paula disse...

Pois é, cada dia eu me surpreendo com a sem-noçãozisse das pessoas diante desse caso: bando de desocupados fazendo romaria e plantão em porta de delegacia e prédio dos acusados, aposentada insone, apresentadora de programa pra dona de casas intercalando receitas culinárias com discussões sobre perícia técnica ás oito da manhã (há vinte dias consecutivos), showmissa campal em Interlagos com a mãe da menina morta (cá entre nós, bem esquisita por sinal), pais lobotomizados (só podem ser) que levaram filha de cinco anos ao cemitério pra depositar pessoalmente no túmulo um desenho que ela fez para Isabela... Onde é que esse povo vai parar?!

Anônimo disse...

Isabella é bode expiatório. Mêdo.

très julie disse...

não, isabella é o substituto do big bróder. ISSO me dá medo.