Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2008

os pandas, o sexo e o fim do mundo

pandas e sexo são duas palavras que não guardam relação. os pandas não são muito chegados num fuque-fuque, de forma que a espécie pandística está em extinção. até porque, como diz a aniversariante do dia, o panda é um bicho que come bambu metade do dia (porque eles deviam ser carnívoros, mas, como não são, precisam comer 20 kg de bambu por dia), dorme quase a metade do dia, e o tempo que sobra, ele vai brincar de rolar na grama. tá vendo? não sobrou tempo para o sexo. é por isso que os pandas são o chabu da criação.

(em tempo: é chabu ou xabu?)

o engraçado é que um animal que não é chegado na brincadeira seja sempre tema de reportagens falando sobre reprodução, que é uma decorrência do sexo. olhe essas notícias:

Zoológico tailandês exibe filmes pornô para casal de ursos panda

Bangcoc, 27 mar (EFE).- A direção do zoológico tailandês de Chiang Mai (norte) recorreu a filmes de ursos panda copulando para tentar acabar com a abstinência sexual do casal de exemplares que alugou da China por US$ 250 mil com a idéia de que procriasse, informou hoje a imprensa local.

Mas o macho, que há uma semana vê 15 minutos por dia do filme, mostra-se indiferente às imagens das atividades sexuais dos pandas, segundo a veterinária Kannika Nimtrapol.

Os veterinários decidiram recorrer aos filmes depois de colocarem o macho, Chuang Chuang, de regime, já que, por ser muito pesado (150 quilos), parecia ter dificuldades para fazer sexo.

A dieta que Chuang Chuang segue, que inclui comer menos talos de bambu e mais folhas, foi imposta depois que outros métodos destinados a estimular seu desejo sexual falharam.

Nimtragol reiterou que a direção do zoológico optará pelo método da inseminação artificial da fêmea caso nem o regime nem os filmes encorajem Chuang Chuang.

O zoológico de Chiang Mai alugou o casal de ursos panda em outubro de 2003, para exibi-lo durante dez anos.

(fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2007/03/27/ult1809u11049.jhtm)


Panda fica grávida de gêmeos mas não sabe quem é o pai

A libertinagem que ameaça a tradição e a moral da família chegou ao mundo animal. Uma panda gigante que engravidou no zoológico de San Diego, nos EUA, não sabe quem é o pai!

Bai Yun, que foi cedida ao zoológico americano pela China, deverá dar à luz no fim do mês. Uma ultrossonografia detectou que, ainda por cima, a panda terá gêmeos.

Na verdade, a paternidade está em questão não por que Bai Yun é uma panda de vida fácil. Ela foi inseminada com esperma de um macho depois de ter ido para os finalmentes por três vezes com outro, em março deste ano.

O editor do UOL Tablóide espera que o caso de Bai Yun seja resolvido em TV aberta, no programa do Ratinho.

(fonte: http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2003/08/05/ult1594u66.jhtm)

você vê, o povo aí produzindo filmes pornõs para pandas, e não adianta nada. mas pra quê tanto esforço? gente? ah, eles são fofinhos. olhe a foto abaixo
e fique a vontade para emitir o grunhido universal da fofura (essa eu li no 02neurônio), aquela coisa nhooooom.



e só pra terminar, eu me lembrei de um colega que tive na 4ª série do primário que era metido a roqueiro e, inspirado no disco cabeça dinossauro dos titâs, compôs uma música emblemática para o movimento punk. a letra era assim:

"o mundo vai se acabar!
vai morrer
vão morrer os ratos, as formigas
só vão ficar os... PANDAS!!!"

5 comentários:

Quéroul disse...

namorei um indivíduo cujo apelido era panda.
quais as informações sobre o mau-caratismo dos pandas?
pq assim, ele devia ser o atípico da espécie no quesito sexo... mas no resto...

eca. sal grosso ni mim.

fabiana disse...

'... Bai Yun é uma panda de vida fácil.' Hahahahahahaha (gargalhadas frenéticas)

Cara, essa composição do seu amigo é um pérola. Levando em conta que naquela época os Titãs cantavam coisas estranhas compostas pelo Arnaldo Antunes!

très julie disse...

quéroul, nada sei sobre o caráter dos pandas.
mas essas coisas saem do nosso caminho, graças a deus.

p.s. ele era gordo e tinha olheiras?

Anônimo disse...

xabu.

paula disse...

Pandas reproduzindo em cativeiro... Você tem idéia do quanto isso é difícil????

Mas a notícia dos gêmeos me deixou preocupada. Você lembra que da última vez que isso aconteceu na china o Globo Repórter (ou mundo animal, chame como quiser) fez toda a nação chorar com a história do bebê panda renegado? Eu não estou preparada para ver isso de novo.

Em tempo, me lembrei: Panda, você quer acasalar?