Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2008

o amor é cego e brega - parte 5

as depilações "especiais"

é fato que o mundo está cada dia mais pelofóbico. mas não sei se é isso o que explica o surgimento e disseminação das depilações criativas. por depilação, neste tópico, entenda-se a retirada de pêlos da área pubiana, ou, como eu prefiro falar, das partes pudendas.

enfim, não sei quem foi o autor de mais esta brilhante idéia que entra para o rol de coisas ridículas que as pessoas - no caso, as mulheres - fazem por amor. o fato é que, em algum momento da vida, alguma moça concluiu que era possível demonstrar seu apreço pelo namorado através das artes depilatórias, e que este artifício ainda teria a vantagem de deixá-lo excitado. esta, gravem bem, é uma das maiores mentiras do universo. não conheço UM ÚNICO ESPÉCIME do sexo masculino que goste de depilação criativa. ou é xana natural, ou aparada, ou bigodinho de adolf hitler style, ou sem nada (também conhecida como "parece uma menina mongol", como diria uma amiga minha): as demais variantes, que eu saiba, não fazem a cabeça dos meninos.

que demais variantes, algum ingênuo leitor poderá estar se perguntando. pois é. você pode não saber, mas as moças andam depilando suas xerecas em formato de coração, flor, raio, estrela e luar. aliás, acho que nem wando ia achar gatinha uma dirce toda enfeitada.

tá achando que é mentira? pois eu faço questão de transcrever um trecho de um texto que achei nesta matéria do site bolsa de mulher (
clique aqui para ler a íntegra):

"Mas a criatividade na depilação não se limita a virilhas cavadas, simples ou ao uso do fogo na hora de fazer a arte final. As 'periquitas' podem ganhar, inclusive, formas lúdicas, de acordo com a ocasião. Coração, lua, estrela, flor e sininho de natal são apenas alguns desenhos que praticamente transformam a depiladora em artista plástica e você, em obra de arte. 'Nós usamos umas forminhas, parecidas com aquelas de fazer doce, para marcar o desenho com um lápis especial, e depois tiramos o excesso de pêlos com a cera. Os detalhes são feitos com a pinça mesmo', explica a depiladora Paula Gomes. E isso não é nada. Alessandra Jordão, uma das proprietárias da Pello Menos, acrescenta que os desenhos podem ser, ainda, emoldurados e coloridos. 'Temos uma tinta importada, dermatologicamente testada, que pode ser usada para emoldurar o desenho escolhido ou até para pintar todo ele. O coração pode ser pintado de vermelho, a estrela de azul, e assim por diante. Dura uns 15 dias. Há também mulheres que pintam os pêlos de louro e outras, mais velhas, que nos procuram para disfarçar alguns pelinhos brancos que começam a aparecer', revela.

Escolhidos normalmente para ocasiões especiais e comemorações, os desenhos fazem o maior sucesso entre as mulheres. "Dia dos namorados é uma loucura. Todo mundo quer coração", diz Alessandra. A depiladora Nilza Fluminense garante que letras do alfabeto também fazem parte desse modismo. "Elas pedem para depilar no formato da inicial do nome do namorado quando querem fazer uma surpresa, no dia do aniversário deles ou em uma data especial para os dois. É engraçado", comenta."

dá pra piorar? sim. é possível ainda aplicar strass. ai, que luxo! o problema é que não é elton john quem vai te comer, menina...

gente, sério. se você, mulher, quer fazer isso por você mesma, que lindo (ou não). mas não ache que está agradando. digamos que o cara gosta da região ainda que com estas bizarrices, e não por causa delas...

7 comentários:

fabiana disse...

Que coisa nojenta. Principalmente a parte das 'forminhas igual as de fazer doce'.

Ecow!

paula disse...

Eu tava numa mesa, certa feita, em que esse papo surgiu (na verdade já surgiu várias vezes), e tinha uma amiga revoltada dizendo que a depiladora sugeriu a ela depilar em forma de coelhinho, já que era páscoa. Sei que, no fim das contas, o consenso era de que ela deveria fazer isso se o namorado aceitasse pintar o pau de cenoura e os pentelhos de verde.

O que é a modernidade...

Moët disse...

Cara, na boa, como é que o strass FICA no negócio??

E Elton ia é mór-rér de inveja da idéia ao invés de comer a dita-cuja...

très julie disse...

s strass é colado, com uma cola especial. se ela sai depois de uns dias ou você faz tosa na judite, aí eu já não sei...

Anônimo disse...

por isso a xereca de mariah carey tem a pelugem aborboletada?

Anônimo disse...

estou agora imaginando a da xuxa. marquei um X no seu xoxotão?

très julie disse...

super lembrei de um colega de sala que tive no rio, que cantava abecedário da xuxa assim: "x o que é que é? xoxota!".

e essa do pau cenoura e pentelhos verdes ganhou um prêmio, mas tomara que eu nunca seja exposta a algo assim ao vivo.