Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

o amor é cego e brega - parte 2

(para ler ouvindo our song)

dedicar música no rádio


nem todos precisam ser tão drásticos quanto os ousados que lançam mão dos carros de som, não é mesmo? todo casal que se preza tem uma música tema, não é? e se não for um casal, ainda, quem resiste ao poder de uma canção?

se você pensa nela/nele o tempo todo, e quer que ele pense em você, nada mais romântico do que usar a música como artifício de conquista. é fácil!

primeiro, escolha uma rádio que tenha um programa de música romântica, de preferência apresentado por um locutor com voz de travesseiro. você ganha pontos se o programa tiver um nome estilo "ban motel" (juro que isso existia em salvador), "saudade não tem idade", "amar pode dar certo", "a hora do amor", "love songs are back again" (esse jingle é cantado!) ou algo nessa linha.

o locutor é daqueles que quando começa o programa, dá boa noite individualmente? assim: "boa noite pra você que está em casa, no carro, nas faculdades, nas escolas, nas lanchonetes, nos restaurantes, nos hospitais, e, porque não dizer, no moteeeeeellllll"? melhor ainda! sinta como este é um programa que toca os sentimentos das pessoas.

então, ligue, e peça a música de vocês. e espere, ao lado do rádio, até que ele anuncie "e wandercleidson, do pau miúdo, dedica esta canção a solângela, da mata escura. solângela, os momentos que passamos juntos foram simplesmente maravilhosos. não consigo esquecer você. por favor, me perdoe". e aí entra tim maia cantando "pede a ela pra voltar pra mim". lágrimas emocionadas.

são hits destes programas canções como eternal flame (bangles), it must have been love (roxette), a woman in love (barbra streissand), still loving you (scorpions), lover why (century), life cuts like a knife (totalmente ignoro que canta essa) e até mesmo tears in heaven (eric clapton) e streets of philadelphia (bruce sprinsgsteen). afinal, foda-se o que dizem as letras, o que importa são as melodias que deixem o seu amor arrepiado.

ou você pode escolher artistas nacionais. que tal wando cantando chora coração? fábio júnior e bonnie tyler cantando sem limites pra sonhar*? a marrom cantando estranha loucura (com ou sem alexandre pires, it's up to you)? sandra de sá cantando hoje eu me pegueeeeeeeei (vulgo retratos e canções)**? oswaldo montenegro cantando lua e flor? josé augusto cantando qualquer coisa? a lista de opções é infindável! não é mágico?

e então? o que você está esperando para declarar seu amor nas ondas do rádio?

*é pra você, fabi!
** arthur, essa é sua, e maldito seja o trio microfone + msn + birita!

12 comentários:

Moët disse...

'A Rádio Atividade leva até vocês
mais um programa da séria série
"Dedique uma canção a quem você ama"'




(o detalhe do "quando começa o programa, dá boa noite individualmente?" ganhou o meu dia...hahahaha)

très julie disse...

e eu esqueci de falar do quadro das traduções que rolam nesses programas!
bom, tudo bem. aquilo não tem como descrever; tem que ser ouvido.

fabiana disse...

Sem limites pra sonhar é hit! Hahahahaha

A somlivre.com é especialista em lançar essas coletâneas toscas de programa de rádio (vulgo correio radiofônico). Tenho medo!

Anônimo disse...

HAHAHAHAAH...pior é que quando a Sandra Sá começa a cantar essa josta, o Arthur começa a cantar junto I-GUAL-ZI-NHOOOOOOOO....não tem como um casamento não dar certo quando a "peça" que está ao seu lado, apronta dessas no seu diário...não tem.

Beijos Lindona!

Anônimo disse...

por favor, MATA ESCURA NÃO!!!!!
ainda estou traumatizada!!!!

très julie disse...

acreditem, pau miúdo e mata escura são nomes de bairros de salvador.

Art disse...

e róooooooooooooooooooootula do abacaxi deveria ter sido citado!!!

:D

paula disse...

Ainda bem que solângela não mora na curva grande!

très julie disse...

realmente, rótula do abacaxi é foda.
aliás, é cada nome de bairro...
mas o pior, com certeza, é que rebatizaram as malvinas como bairro da paz.

paula disse...

Mas o mais nonsense é a Jaqueira do Carneiro. Hã?!

Moët disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Caraglio, Jaqueira do Carneiro é top.

très julie disse...

jaqueira do carneiro? onde isso se localiza?