Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2008

algumas esquisitices minhas

sabe aquelas coisas que parece que o mundo todo gosta, ou todo mundo fez, ou todo mundo viu, menos você?

pois é. estou pensando em falar sobre isso já tem uns dias. fiz uma lista, que não é, de forma nenhuma, definitiva.

1) não vi tropa de elite.
acho que sou a única pessoa que ainda não viu esse filme. aconteceu que todo mundo começou a ver, e de repente o mundo virou um grande lugar onde se usavam bordões do capitão nascimento em qualquer situação. você passava os dias ouvindo "pede pra sair, zero dois!", "põe na conta do papa", "tá com medinho, zero dois?", "o senhor é um fanfarrão!" e "não vai subir ninguém!". aí eu peguei paúra do filme porque era só disso que se falava, era a bola da vez. depois disso, começaram as reações reacionárias (sic) que as pessoas se permitiram externar por causa do filme, tipo "bandido bom é bandido morto" e "direitos humanos são só pros bandidos". enfim, fui deixando, fui deixando, e até hoje não vi.

2) não sou fã de mousse de chocolate.
não odeio, de forma alguma, mas é o tipo de coisa que eu não peço, nem que seja a única sobremesa do restaurante. se for servida na casa de alguém, como, mas não é algo que eu idolatre. idem pra torta mousse. aliás, pensando bem, eu gosto de chocolate, mas não sou daquelas que sempre vai escolher a sobremesa feita com chocolate, o que já é bem esquisito.

3) não assisto BBB.
embora até acompanhe via internet e blogs, não assisto. aliás, eu queria entender porque me dou ao trabalho de acompanhar de alguma forma, tendo em vista que não entendo o motivo do programa mobilizar tanta gente. sim, pessoal, eu imagino que a maioria de vocês veja e goste, e, por favor, não tentem me catequizar ou me convencer a assistir (nada contra quem gosta, mas não é a minha). voltando: deve ser para conseguir conversar com as pessoas durante os 3 meses de programa, ou, no caso dos blogs, porque são divertidos. mas não curto esse tipo de programa, nem gostei de no limite, nem vi casa dos artistas. na verdade, pensando bem, eu devia ter chamado esse tópico de "não vejo TV", já que esta é uma atividade à qual eu dificilmente me entrego.

4) nunca vi dirty dancin', e só vi top gun uma vez, quando eu já estava na faculdade (e claro, não gostei).
auto explicativo. e tem mais mil filmes velhos que todo mundo viu, na sessão da tarde, inclusive, e que eu nunca assisti, mas a preguiça me impede de pensar quais são e listá-los aqui. mais alguns: duna, clube dos cinco, karatê kid, o sol da meia noite... sem falar em rambos, rockys e cobra(s) (stallone não dá muito ibope comigo, notem), além de filmes de jason e freddy krueger. isso não me impede de conhecer cenas clássicas, frases e afins, mas ver, mesmo...
o engraçado é que, em compensação, tem outros filmes que eu vi milhares de vezes, como footloose, flashdance, trânsito muito louco, apertem os cintos... o piloto sumiu!, indiana jones 1, 2 e 3, os goonies... indiana jones e o templo da perdição deve ser recorde, durante uma semana eu e minha irmã assistimos TODOS OS DIAS, almoçando pizza. isso nos idos de 1989.

5) não gosto de chaves e chapolin.
JU-RO que tentei assistir. e olhem que eu gosto de programas trash. mas eu NÃO EN-TEN-DO por que as pessoas gostam. e nem porque está no ar há tanto tempo. enfim, mais mas coisa que me deixa com a sensação de que eu sou um ET.

6) meu celular é mega básico.
pra mim, celular é pra telefonar. o meu não tem câmera, não toca mp3, não tem nenhuma função plus, e, sinceramente, isso não me faz falta nenhuma. no dia em que eu quiser fotografar, usarei uma câmera. quando quiser ouvir música, vou usar o objeto adequado para tanto. mas aí é que está, vejamos os itens 7 e 8 dessa lista.

7) não tenho câmera digital.
na verdade, eu gosto de fotos. mas não o suficiente para lembrar de tirá-las. com exceção de viagens (e aí minha irmã é a encarregada), claro. mas essa coisa de fotografar o dia-a-dia não é pra mim. e confesso, ainda tenho vergonha quando as pessoas saem comigo em são paulo e ficam querendo tirar fotos absurdas de tudo. eu sempre falo "olhe, você é turista, mas eu moro aqui, bróder! que amizade é essa?". enfim, mas também adoro ter as fotos depois. e tenho a sorte de ter amigos que gostam de me fotografar.

8) não tenho mp3 player.
essa é grave, muito grave. eu baixo música, tenho uma quantidade absurda de coisas aqui no computador (algo tipo 136 Gb), mas tenho um discman que sequer toca cds de mp3. sim, um discman! no ano 2008! eu juro que queria um iPod ou mesmo um iPobre, mas enrolo, enrolo, e até hoje não tenho.
claro que depois que até MEU PAI apareceu com um iPod de 80 Gb, todo fofis de foninhos brancos, eu achei um pouco demais, e agora estou escolhendo um nano pra mim, que ele providenciará e eu pagarei.

aliás, me apaixonei pelo nano vermelho que só vende pelo site da apple. olhem que fofo:


EU QUERO! como fas///?//

10 comentários:

paula disse...

É assim mesmo, Jú. Cada qual com as suas.

Pra você se sentir menos solitária nesse mundo bizarro de meu Deus, idem idem do 5 ao 9, com a diferença de que adoro tirar fotos, mesmo não tendo máquina (aliás você é uma das minhas modelos preferidas nas máquinas alheias), e de que idolatro o especial "Chaves em Acapulco", mesmo nunca tendo gostado do programa.

Vai entender... essas e as tantas outras.

Anônimo disse...

1, 2, 3 e 5: presente!

em tempo: tá certo que eu sou míope, mas cadê o 7 ?????

très julie disse...

cadê o 7? deus sabe. mas acabei de consertar.

Unknown disse...

Olha, não devia dizer isso, mas você é bizarra e me assustou.

:P

paula disse...

Nem vi que não tinha 7.

Anônimo disse...

adorei esse post, me senti tao parte da sociedade nessa hora!
me identifico com pelo menos 80% da listagem dos " nao-vi" ou " nao fiz"

bate aqui calhega \o

Anônimo disse...

só não coincidimos no 5) e 6). mas eu só tenho celular bom por um acaso específico da vida que não vem ao caso. antes era tijôla. e o "bom" sempre fica em casa.

o chaves tem fases. hoje não poderia ver de forma alguma, mas às vezes dá vontade e vejo no youtube ;)

très julie disse...

no fundo, todo mundo tem suas peculiariedades, fica se achando um ET e acaba descobrindo que não está só.

mas essas foram só algumas. com certeza se eu me dispuser a anotar todas as que me ocorrerem, vou assustar o pessoal. ou não.

Anônimo disse...

Amiga... como diz a Fan... presente em 3, 5, 6 e 7 :) bjsss

Anônimo disse...

ah... esqueci.. 8 tb :)