Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2008

alguma coisa acontece no meu coração (cadê o desfibrilador?)

hoje eu descobri que o lema da cidade de são paulo (sou atrasada, tá lá escrito no brasão da cidade, mas que é que fica olhando para essas coisas com muita atenção?) é a frase (em latim) non ducor duco, que significa "não sou conduzido, conduzo".
acho bonito que o pessoal adotou isso como lema pessoal e sai cada um "se" conduzindo no seu próprio veículo. e daí que isso deixa o trânsito totalmente embucetado? o importante é ter príncipios, gente.

********************************
ah, sim, eu também descobri as criaturas que vão sair candidatas nestas próximas eleições municipais (ou que estão tentando), graças à coluna do macaco simão. por exemplo, oscar marone filho, a.k.a. o dono do bahamas. uma das plataformas dele é a legalização dos bingos: "quero que são paulo discuta a legalização dos bingos. sou a favor dos cassinos, dos bingos e do respeito ao direito individual das pessoas." (neste último se encaixa o direito dele de manter o bahamas?). ah, e olhe que bonito: "sou empresário. são paulo deve ser gerida como uma empresa.". não quero nem imaginar o que aconteceria se cada candidato resolvesse fazer analogia com a sua profissão. ele também acha que são paulo tem o potencial para ser o maior centro de convenções da america latina (como las vegas também é um centro de convenções). ah, e ele também defende a redução da burocracia para a legalização das empresas e concessão de alvarás de funcionamento. "você entende o porquê de tanta burocracia para conceder um alvará em são paulo? eu não sei. mas quero acabar com isso. as empresas não devem sofrer tantos empecilhos para funcionarem e gerarem emprego.". isso é o que eu chamo de advogar em causa própria.

já adianto que não sou, em princípio, contra o funcionamento de estabelecimentos da categoria bahamas (e nem das categorias de base, como os da rua augusta), mas virar prefeito para fomentar este tipo de empreendimento (já que não é nada como um debate sobre a legalização da prostituição) é forçar a amixade.

e só tende a piorar. os partidos, para aumentar seu número de votos, escalaram várias celebridades para disputar as eleições (no caso, para vereador). alguns exemplos? r
onaldo esper, sérgio mallandro, viola, rafael ilha...

saindo da terra da garoa: rita cadillac ia sair candidata à prefeitura de praia grande (se não me engano), e gretchen, à do município de itamaracá (PE).

o problema não é ser celebridade. mas o sujeito deveria ter um mínimo de sinceridade e engajamento na hora de se candidatar, coisa que não se vê quase nada por aí.

enfim, pra agüentar isso, só com rodízio de pinga.

2 comentários:

paula disse...

Rodízio de Pinga!!!! Eu quero!!!!!!

(Tá, o post tá super refletindo sobre as eleições, política e tudo o que eu tenho a dizer é isso? ...fazer o quê se eu gosto de pinga?)

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado