Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

faça feio: escrevendo de forma esteticamente não aprazível

eu juro que estou tentando me adaptar à reforma ortográfica, mas é foda. gente. benvindo ao invés de bem vindo é muito feio. e o mais surreal: auto-sabotagem virou autossabotagem, mas fizeram microondas virar micro-ondas!

tipo, cadê o critério?

mas o que me mata mesmo é terem tirado o trema. ontem mesmo eu me peguei escrevendo alguma palavra e colocando os dois pontinhos em cima do u. eu me apego, sabem como é, usando ele desde que aprendi a escrever, são anos e anos de convivência. mas sério, tem que ter, senão como é que a gente vai saber como se pronunciam as palavras? tipo, enguiça e linguiça vão acabar virando a mesma coisa. e tranquilo, que me dá uma sensação de estar falando portunhol, tran-kilo (lembrando de patrícia melo e de seu romance de estreia, acqua toffana), como aqueles supostos peruanos que ficam tocando flauta e pedindo uma contribuição para voltarem para seu país?

em resumo: não trabalhamos com reforma ortográfica (e eu preciso contar a história do "não trabalhamos com batata" num futuro próximo).

outra coisa: não que eu seja a favor de mulheres nuas na tv, mas a globeleza deste ano está VESTIDA. não é biquini, é quase uma burka! acho estranho, não tem jeito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que estou ignorando a existência da reforma ortográfica...
A falta do trema me incomoda muito, mas e os acentos então? Alguém me diz a diferença entre SÉRIA e SERIA ? Vamos escrever da mesma forma agora?! Como assim, Bial???

Em tempo: eu já escutei "não trabalhamos com gelo", num restaurante...

Kinha disse...

Primeiro a confissão: estava HOJE procurando o teu link para vir avisar.

Agora o comentário: Menina, tiraram o trema e não tiraram a porra da crase que eu NUNCA aprendi a usar? Como assim?

Beijos

menina_pati disse...

Putz, como estou feliz de ter saído do Brasil antes dessa reforma, assim posso continuar falando errado.
(a)

p.s: respondendo as perguntas: meu blog não tem feed porque eu nem sei o que é isso. Ele tem o aviso de "proibido para menores" porque em um momento ALOKA total, pensei que já que vou fazer apologia a cigarros, porres e sexo, pelo menos avisar os internautas inocentes.
Até me lembrar que na internet só tem freak, mais aí Inês já era morta e não sei como tirar.