Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

as mais pedidas de janeiro de 2009

janeiro de 2009 já tem suas 2 músicas preferidas, pelo menos por aqui.

uma delas é velha conhecida minha: i don't want to get over you, do magnetic fields. foi a 1ª música deles que eu ouvi, num disco que um amigo meu gravou pra mim. eu achei linda e fui atrás de outras - na época tive a raça de baixar alguns álbuns da banda com conexão discada e tudo.

outros tempos, outro HD (o da época repousa em paz), mesma música, parei para prestar a devida atenção na letra e surtei. coloquei a música no repeat e desde então, ouço sem parar.

ela faz parte de um álbum triplo da banda/projeto de stephen merritt chamado 69 love songs, em 3 volumes. sim, são 69 músicas falando sobre amor em todas as suas formas, com lirismo, sentimento e, em alguns casos, humor. eu recomendo (embora ache que não é algo de que todos vão gostar).

a música não tem clipe, mas eu achei uma animação no youtube que é muito fofa. acho que a banda gostaria que este fosse o clipe oficial:



a outra música que está nas paradas de sucesso do meu quarto e do meu carro é dance with me, do nouvelle vague, esta descoberta mais recente. nouvelle vague é um projeto francês que faz covers de músicas num clima bossa nova-lounge-easy listening. é bem fofinho e com certeza altamente gostável. recomendo os 2 álbuns da banda (ambos de covers de músicas em inglês).

eu já ouvia o primeiro disco há um tempo, e ano passado descobri que tinha saído um segundo, no mesmo esquema. essa música é deste 2º álgum, bande a part, que é também o nome de um filme de godard. e, como não tinha clipe oficial, alguém (que eu não sei quem foi) teve a idéia de pegar uma cena do filme, em que os personagens dançam, e usar, desacelerando a imagem para deixar o ritmo da coreografia igual ao da música. aprovado, ficou bem legal:



alguém já tem as preferidas de 2009 até o momento para indicar?

p.s. pati, a do magnetic fields é dedicada a você, que entrou junto na compulsão.

2 comentários:

Kinha disse...

Ai amiga, eu tô tão "sem música" de um tempo para cá que nem para vir e deixar uma dica.

menina_pati disse...

hahhahahahahahahah!
com certeza "I don't want to get over you" é hit de 2009, vício total. : )
nouvelle vague é bacana, mas eu já dei uma enjoadinha.

Para mim por enquanto a lista é essa:

+ I don't wanna get over you - The Magnetic Fields
+ Call it off - Tegan and Sara
+ All ears - The Whitest Boy Alove
+ But not tonight - Depeche Mode
+ Lost Cause - Beck