Páginas

sábado, 3 de maio de 2008

propaganda é a alma do negócio II

falando sobre publicitários que estão muito ocupados fazendo filmes para ganhar prêmios, e que deixam aos estagiários o encargo de tomar conta da lojinha, eu me lembrei de uns comerciais que vi no youtube, da mearim motos. acho que o dono da loja deve ter chamado um sobrinho criativo, e este, com a ajuda dos coleguinhas, fez os filmes publicitários da loja do tio.

o resultado me agrada deveras. de fato, ao lado de fernando santos, rafaella carrà e um clipe bizarro com sarah brightman, esses vídeos fazem parte da minha coleção "para rir a qualquer hora".

aliás, "youtubando" agora, descobri que existem 3 novos comerciais da mearim motos! sensacional! vamos ver?

1) o incrível hulk



2) he-man e esqueleto



3) kiko e chaves



4) super mearim



5) caverna do dragão



6) x-mearim



eu gosto muitíssimo do do hulk, que é basicamente um magrelo (mal) pintado de verde - segundo um dos comentários do vídeo no youtube, parece a cuca do sítio do pica-pau amarelo -, sendo que dá para ver que a parte interna das mãos, por exemplo, não é pintada. mas os novos (os 3 últimos) também têm coisas excelentes. e que tal he-man transformando um cachorro pulguento numa moto honda? hein, hein???

além do mais, esses vídeos me lembram a última gincana de que eu participei. tinha uma tarefa que era para cada equipe apresentar 3 comerciais filmados. basta dizer que um dos nossos, sobre o shampoo wellapon, tinha o seguinte slogan: "wellapon. um produto tão bom para a cabeça que deveria ser recomendado por psicólogos." (se eu não me engano, a pessoa que eu acho que criou essa frase fez vestibular pra direito). e esse não foi o maior mico. essa que vos escreve foi a protagonista de um comercial de gelol, e aparecia correndo de branco na praia, ao som de "ela vem toda de branco" (eu sei que o nome da música é "que maravilha", mas se eu colocar o nome certo, ninguém vai lembrar que música é), e, ni qui eu ia olhar uns garotões jogando frescobol, vinha um cara (um amigo meu) correndo, esbarrava em mim, a gente saía rolando pela areia (num sentido não erótico, vale frisar), e os caras do frescobol, claro, iam me socorrer e deixavam o cara lá.

a gente nunca entregou isso para a CO, e eu gostaria de saber se essa fita ainda existe (em caso positivo, eu queria ver uma última vez e queimá-la para garantir que ela nunca seja usada contra mim).

o que eu sei é o seguinte: independentemente da qualidade dos filmes acima postados, ao que parece, eles estão surtindo o efeito desejado, porque quando eu ouvi falar pela primeira vez deles, eram apenas 3, e agora já temos outros. ou vai ver que a mearim motos nunca existiu e é só piada. tem alguém de pedreira do maranhão lendo que quer dar seu depoimento?

p.s. agora com correção de título, porque já tinha um "propaganda é a alma do negócio". ainda bem que eu tenho leitores assessores.

9 comentários:

Anônimo disse...

Antes de falar da Mearim Motos, de Pedreira do Maranhão e cujo comercial foi feito pelo sobrinho criativo dos donos e seus coleguinhas, lembre-se de:

DAFRA. VOCÊ POR CIMA.

Dafra = Itavema = maior rede de concessionárias do país = sede em são paulo = agência milionária = tosca.

Após esse desabafo, vou ver os 3 vídeos que ainda não vi.

Anônimo disse...

Ninguem comentará:
POP 100 limites
?
100 palavras...

OK, é difícil escolher, mas eu voto no do Super Mearin... o pobre e oprimido do vídeo é algo de bizarro que não dá pra definir, a tentativa de efeito especial com projeção digital de fundo mas com o fundo azul aparecendo no heroi e no mini heroi... enfim, tosco tosco...
Não que os outros 5 não sejam igualmente toscos...
É uma competição feroz!

très julie disse...

e o mini herói que sempre manda a mensagem "use capacete!".
e que tal a careca do professor xavier/mestre dos magos?
ai, gente. é que se eu fosse falar de tudo o que é absurdo, ia ter que fazer 6 posts gigantescos.

p.s. como não assisto tv, não conheço essa "dafra. você por cima". mas lembro que o o'mailley's tinha um comercial no rádio que era "a melhor diversão sem tirar a roupa".

paula disse...

Amei os novos, mas nada vai superar:

"Pelos poderes da Mearim, Eu tenho uma moto"

Schuuuuufffff

Cachorro Pulguento - Moto Novinha

(p.s. vc viu que o Bob da caverna do dragão também engoliu uma das irmãs de Margie Simpson?)

très julie disse...

gente, eu desisto. é muita coisa bizarra junta.
eu devia editar o post com os melhores comentários.
e eu tinha esquecido que tinha dito que o hulk fala com a voz das irmãs de marge ("nossa, parece que eu fumei 40 cigarros!").
e, bróder, por que eles adoram colocar aquele neguinho que é a donzela em apuros do super mearim como gay? ele de diana foi sacanagem...

très julie disse...

e tornado, é o hulk?
e esse wolwerine que tem dicção zero?

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!! são muitas coisas!

très julie disse...

e imaginem esas pessoas fantasiadas andando pelas ruas da cidade?
meu deus, meu deus!

Anônimo disse...

para conhecimento de mundo: DAFRA é uma marca de motos... ãh, ãh, pegou o trocadinho??? você por cima!

paula disse...

Rapaz, tenho que parar de ver esses vídeos. Uma pessoa não pode ficar três horas seguidas estudando a transição do estado autocrático-desenvolvimentista brasileiro para o modelo democrático-liberal e, no primeiro intervalo, correr para a internet para assistir aos anúncios publicitários da Mearim. "Gil fundiu a cuca de vocês."

É irresistível! Tem sempre algo a ser descoberto. Acabei de ter uma crise e quase caí da cadeira ao notar que Bob está na Mearim, em cima da moto com uma CABRA na mão. Uni virou uma cabra malhada!