Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

inferno, diabo, etc.

estou eu outro dia na loja da melissa, esperando para pagar minha compra...

aliás, vamos começar com uma explicação: acho que todo mundo sabe o que é melissa, certo? aquele sapato plástico fabricado pela grendene desde idos tempos, que muitas meninas tiveram quando eram crianças. eu tive várias versões, por sinal: a que vinha com a bolsinha, com a pochete, com o relégio digital de coração... pois é. já tem um tempo (mais de 10 anos) que eles perceberam que o nicho de mercado deles era, na real, as meninas grandes, e hoje a loja fabrica pisantes para o público que cresceu e agora é mulher, ou quase. fato é que desde que eu me entendo por gente, a melissa fabrica SAPATOS DE PLÁSTICO e ponto. por sinal, sapatos de plástico que deveras me agradam, mas isso não vem ao caso agora.

pois então, estou na loja da melissa, que estava mega cheia (era sábado, em dezembro, perto do natal). a senhora que estava na minha frente na fila estava comprando melissas para dar de presente, e pediu que fossem devidamente embrulhadas. uma das vendedoras então pegou as embalagens e pôs mãos à obra. as embalagens pra presente da melissa são envelopes de plástico bolha preto, fosco, onde eles colocam, dentro, a caixinha com o sapato, e colam a aba com uma etiqueta. bem bolado, diferente.

aí a criatura olha e diz num tom de semi-bronca:"mas gente, vocês precisam ser mais ecológicos. olha essas embalagens de presente, de plástico? isso é tão contra a natureza! vamos ver outras opções! o meio ambiente agradece.".

HÃ???

minha senhora, a melissa é uma loja que fabrica sapatos de plástico. sapatos. de. plástico. muitos, milhares. vende até no free shop. got it? o menos nocivo à natureza, ali, são as embalagens pra presente. eu sei que é de grão em grão que a galinha enche o papo, e tal, mas mesmo assim...

alguém avisa que tá no inferno, abraça o diabo? ou, como diria minha prima, o que é um pum numa rave?

21 comentários:

Anônimo disse...

eles têm uns modelos bem bonitos, né? uma amiga outros dia estava escolhendo um para si e me mandou um link, pedindo sugestões. me surpreendi. ao mesmo tempo, imagino sapato de prasco carcando no pé.
nunca tinha parado pra pensar no lado no-eco desses sapatos (deixando de lado, realmente, a questão das sacolinhas).
chato, né? mas o que não é eco-unfriendly, minha gente? só uma bota de papelão estiloso que eu tinha e cada vez que chovia tinha que correr desesperado pra me abrigar.
nada cômodo.

fabiana disse...

Muito a favor das melissas, hein? Independente do meio ambiente... adoro-lhes!

très julie disse...

eu tenho, e tive, melissas. uma com plataforma branca, uma daquele modelo aranha, mas com saltão (é o único sapato de salto de acrílico que eu gosto), e sapatilhas das bruxas disney da linha glam. essas últimas são os sapatos mais confortáveis do mundo. claro que andar loucamente com elas vai deixar um chulezinho, mas o pé não fica assado e nem cozido dentro do sapato. além do mais, elas têm bico fino, e passam lindas por uma sapatilha social. basicamente, foram os melhores sapatos que eu comprei nos últimos tempos: confortáveis, bonitas, versáteis e que podem ser lavadar (logo, se voc~e vai pra um programa num local que pode envolver chão com lama, elas são ideais).
e olhe que pra um sapato me fazer calo ou ferir meus pés, não precisa muito.

SUPER imaginando uma bota de papelão.

Anônimo disse...

mas é um papelão tratado, um verdadeiro brinquedo de papel machê de calçar. grossinho, estável num primeiro momento. parece uma camrça esfiapada, mas é papelón.
olha, mais que gostei da praticidade melíssica. se fosse moçoila, usava.

Anônimo disse...

não dá pra pôr link porque é em flash, mas gostei da melissa positive. uma versão jovial e acessível de http://cdn.is.bluefly.com/mgen/Bluefly/prodImage.ms?productCode=2059839&width=300&height=300
sem salto.

très julie disse...

nossa, e você acha que eu já não providenciei outras do mesmo modelo?
são duas das bruxas disney, uma do pequeno príncipe (porque eu tenho o sonho de ser miss brasil, ora... =P) e uma da mulher maravilha.
mandarei links para seu scrapbook.

e eu lembrei do dia em que estava na schutz e entrou um cara (gay, claro) e perguntou "ai, essa sandália dourada... tem 41?" e as vendedoras ficaram bêge. gente, você vai estranhar um gay na oscar freire? e vai estranhar que ele queira uma sandália LU-XO de salto? de repente é cross dresser, ou ia se fantasiar de carmem miranda...

très julie disse...

dá pra por links, uai. veja em www.lojamelissa.com.br.
a da mulher maravilha é:
http://www.lojamelissa.com.br/lojamelissa.php?secao
=Detalhes&modelo=30294
e a do pequeno príncipe é:
http://www.lojamelissa.com.br/lojamelissa.php?secao
=Detalhes&modelo=30306
(favor juntar tudo, onde termina com seção, juntar com a linha de baixo, que é =Detalhes etc, para aparecer o link inteiro).
no site da loja, os nomes são melissa glam + mulher maravilha e melissa glam + pequeno príncipe (e as cores das minhas são branco e verde escuro, respectivamente, e a branca pode vir a ser trocada, estou analisando se meu pé não fica um piano de cauda dentro dela).

Unknown disse...

Inveja de vocês. Eu paguei caro numa estilo boneca, vermelha de bolinhas pretas (joaninha) e usei poucas vezes. Ela destrói meu pé como se fosse sapato militar sem meia!

Moët disse...

O que é um pum numa rave:

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA


Eu estou APAIXONADA por uma Mary Jane que tem na Melissa agora (acho que é a happy, é de salto com uma tira no peito do pé). Mas não gasto um puto até 23 de junho...

Anônimo disse...

^
^
Tipo, sou eu, Duda. :D

Anônimo disse...

olha, você já me viu surtar na loja da melissa querendo comprar tudo & você sabe que eu tô só esperando meu cartão de crédito folgar um pouquinho pra eu comprar a amarela do pequeno príncipe prq gente, eu como carne, eu fumo, eu bebo, eu como caranguejo, eu piso na grama, o que é um sapato de borracha?

mas tipo:

mas o pé não fica assado e nem cozido dentro do sapato.


lembre sempre da história de aline, minha amiga baixa: meio dia, 30° na sombra, aline arruma uma carona que a deixa uns 15 minutos de distância de casa e lá vai aline caminhando. depois dessa experiência, o diálogo foi assim:

- carol, pensei que ia ter que cortar meu pé com uma faca
- oi, aline?
- minha filha, eu ia caminhando, e tava calor, e eu tava de preto, e era um calor e o sapato começou a sair do pé e era um calor e uai. na metade do caminho eu tinha certeza absoluta que aquele sapato ia derreter nos meus pés, virar piche, grudar e eu ia ser obrigada a arrancar meu pé fora pq ele ia ter uma camada preta pra sempre.



então eu digo: a parte do calor no pé é relativa.

très julie disse...

ah, sim. eu já usei em salvador, mas foi com maior moderação do que em são paulo.

e duda, eu tenho que contar a história completa de como nasceu esse momento "pum numa rave". eu já ouvi uma versão escatológica, também, que era "tá na merda, abraça o cocô".

Anônimo disse...

que óptema a mulher maravilha. a pequeno príncipe não gostei (mas também não odiei) - e nem venha me dizendo que gosto é que nem braço! ;)

très julie disse...

duda, acho que é a hello, não? essa daqui:
http://www.lojamelissa.com.br/lojamelissa.php?secao
=Detalhes&modelo=30258&cor=80251

também achei linda, e nem reparei nela na loja. mas no site, só tem para pés maiores que o meu (tirando a dourada, e eu tô fora, ou a verde, que até é fofa).

paula disse...

Tava tentando resistir, mas fico acompanhando esses comentários e....UUÓÓÓÓÓRRRRRRRRRR, vou TER que entrar no site da melissa.

Cunhade Escrôto!

paula disse...

Tô sofrendo deveras...

très julie disse...

ok, atualizando:
1) fui na loja da melissa hoje. a melissa hello é linda, mas o bico é quadrado (na verdade, parece a lateral de um trapézio), e é duro, pra manter a forma. assim, se você tem algo próximo de unha encravada, não será feliz com ela (eu experimentei).
2) estou super achando que vou trocar minha pequeno príncipe verde por uma amarelo queimado (cunhade, se eu te conheço, você vai dizer "NÃÃÃÃÃÃÃO!!!"). juro que fiquei achando que usaria mais a amarela. tá eu confesso, amarelo era minha cor preferida na 7ª série e eu me apeguei!

très julie disse...

e pher, acredite, as de bico fino são uma pluma nos meus pés. já as de bico redondo pegam BEM onde a unha encrava...

paula disse...

Eu gosto de todos os bicos! Meu problema é o calcanhar. Mas tenho uma arranha de salto alto e uma "fada do botequim moderna" de bico fino que não me machucam nada, só acabam com o esmalte.

Cunhade, veja bem, tenho uma daquelas de três tiras da época da minha oitava série guardada porque também sou uma pessoa apegada. Ela é rosa chiclete, leitosa e perolada, (ah e número 39, razão pela qual não calço mais já que hoje calço 36/37, ás vezes 35, meu pé emagreceu comigo). Mas hoje não compraria, embora ainda a ache fofa. Portanto: fique com a verde! (no imperativo baiano e correto)

paula disse...

arranha não, aranha :p

"pois sem essa aranha, sem essa aranha, sem essa aranha nem a sanha arranha o carro nem o sarro arranha a Espanha"

Anônimo disse...

Velho, a melissinha devia contrar vcs para divulgadores, ou melhor, para acessores de Marketing!
Acho várias lindas, estilosas, incríves, me sinto PeterPan+ Wandy dentro delas(porra, eles tem que fazer uma do Peter..:). Aquele modelo de uns 4 anos atrás, com salto anabela e bico fino, é um dos sapatos que eu acho mais glams do meu armário. E um dos que eu menos usei!
Eis o meu problema com melissas: até hoje, achei quase toads as que eu tive desconfortáveis.
Mas essa coleção tá foda. Eu entrei numa loja melissa enorme, em BH, e Julia precisou me segurar para eu não sair com três sapatilhas,
Vai rolar, e se o meu pé doer, sigo a tendência e deixo na estante, decorando!