Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2008

algumas considerações de uma quinta-feira

achei isso na ilustrada:

"Público pede falso romance gay em novela

Símbolo de machão de novela, o ator Humberto Martins terá uma crise de masculinidade na atual trama das sete da Globo, "Beleza Pura". Em breve, seu personagem, o médico Renato, beijará alguém que ele julga ser homem, mas que, na verdade, é uma mulher, interpretada por Monica Martelli, se passando por homem.
O "pseudo beijo gay" foi um pedido do público da novela. Segundo a autora de "Beleza Pura", Andrea Maltarolli, pesquisa feita com grupos de telespectadoras revelou torcida para que Renato e Mateus, a versão masculina de Helena (Martelli) tenham um romance.
"Eu já tinha pensado nisso, mas estava em dúvida. Agora que o público pediu, vou fazer", diz Andrea. "O Renato vai ficar boladíssimo. Vai beijar um homem, e ainda de bigode. As telespectadoras querem que ele vá para o analista questionar sua sexualidade", conta.
Andrea espera que as cenas não sejam entendidas pelo Ministério da Justiça como impróprias para antes das 20h. "O público sabe que Mateus não é homem", afirma. A novela acaba de ser reclassificada de livre para imprópria para menores de 10 anos, o que levou a direção da Globo a censurar até uma aparição de travesti.
Segundo Andrea, todos os personagens de "Beleza Pura" foram aprovados na pesquisa com telespectadoras. "Gostam até da Norma [Carolina Ferraz], mesmo ela sendo má", diz."

eu gostaria muito de viver num mundo onde as pessoas não achassem que questões ligadas à orientação sexual são impróprias para menores. se pode beijo hétero numa novela, em tese, devia poder beijo gay. e travesti também, se estiver devidamente vestido e tal.

eu também gostaria de viver num mundo onde as pessoas percebessem que não dá mais pra humberto martins ser galã de novela das 7.

____________________________________________


eu adoro frida kahlo. até reconheço que ela é meio self obsessed e tal, mas é inegável que as pinturas dela são super fantásticas. mas gente, como é que ela, monocelha, de bigode, com uma mobilidade mega reduzida por conta de uma poliomielite, 200 problemas de saúde e tal, conseguiu ter caso com meio mundo? isso é que é auto-confiança, hein?

____________________________________________

matemática feminina: você faz uma limpeza no armário em dezembro e tira 8 bolsas para dar fim. aí, em maio, faz outra limpeza, mais criteriosa, porque vai se mudar, e tira mais... 11 bolsas. pergunta: quantas sobram?

se você respondeu "sobram 27", parabéns! você é um conhecedor da psique feminina!

(vergonha de mim, hein?)

____________________________________________

alguém explica o que acontece com os cds que somem de dentro das caixas? sou bem organizada com meus discos, não guardo nas capas trocadas e tal. de abril pra cá, já descobri 3 que sumiram misteriosamente: meu jagged little pill, de alanis morissette, um ao vivo do nirvana (from the muddy banks of wiskah) e, ontem, o the id de macy gray. claro, as capas continuam lindas, só sumiu o cd. esse tipo de coisa é que me faz pensar que em toda casa mora um saci, que explica o sumiço dos cds (e, também, do meu pente, que não foi mais visto desde domingo 27/04).

UPDATE: achei the id dentro da capa do rubber soul. o pente continua desaparecido, tal qual padre aderli de carli.

9 comentários:

Anônimo disse...

gente, mas post-drops era tudo o que eu poderia objetificar para consumo e mais. amei esse prazer, assim, segmentado.

e todos juntos: um UGH pra humberto martins.

Anônimo disse...

Sempre sou uma das grandes beneficiadas por essas limpezas que Julie realiza periodicamente. Aliás, se Carolina ler isso, avisa que a saia verde ficou Liiinda com o casaco da TNG, beijos.

paula disse...

1º UGH!

2º Estou tentando ser racional e compreender do fundo do meu coração que não faz sentido você trazer coisas que não quer mais de SP pra doar em Salvador. Ok! ;)

3º Se pegar o saci que anda dando sumiço nas suas coisas, tortura ele até entregar o elemento da quadrilha que "trabalha" na minha residência. Aliás, trabalha intensamente. Haja peruca pra tanto pente!

Quéroul disse...

gente, quem mesmo chamava de Carli?
Alice de Carli, isso?

tipo, só pode ser 'atriz da playboy'.

e tal.

fabiana disse...

Eu achava que o Humberto Martins já não fazia esse tipo de personagem, já que ele está nitidamente ficando careca e barrigudo.

Eu não quero me desfazer das minhas bolsas, tenho pesadelos só de pensar nessa possibilidade.

Meu CD REVEAL do REM sumiu misteriosamente por meses, depois, reapareceu dentro da capa de um CD do Agnaldo Timóteo da minha mãe. MEDO!

Anônimo disse...

você sabe que, relendo essa parte de frida kahlo (que me lembra meu amigo que se transvesia de frida kharlos, o que não vem ao caso), estava pensando nesse lance da auto-confiança e seu poder de atração. o que eu tenho visto de gente péba na rua com uma cara muito estranha de modêla não está no gibi!
até que outro dia, pulando de um link do youtube pro outro, cheguei numa entrevista trevas em que tyra banks ensinava janeta jackson do pandeiro a caminhar na passarela. fikdik de banks, que explica coomfas: "ponha cara de 'I'm better than anyone' e 'I'm bored' junto".
Eu descobri: todo esse povo auto-confiante assiste Tyra Banks.
E conseguem um monte de peixinho miúdo na rede.
Viu? melhor cardume de lambari na rede que humbertão voando.

Anônimo disse...

Aliás, se Carolina ler isso, avisa que a saia verde ficou Liiinda com o casaco da TNG, beijos.


OLHA AQUI VAGABUNDA PIRANHA DE BANHEIRO

Anônimo disse...

'Renato e Mateus, a versão masculina de Helena (Martelli) tenham um romance.'

comassim? uma coisa meio espírita-a-viagem? o que acontece nessas novelas?


quanto a história dos CDS, eu já desisti, é uma coisa tipo isqueiro. nunca tá no lugar onde tu deixou (ou lembra ter deixado). a essa altura, já tenho mais caixinhas e encartes do que cds.

très julie disse...

não é uma coisa espírita. é aquela parada de mulher vestida de homem por quem o amigo se apaixona. como diadorim, de guimarães rosa, ou a personagem do filme "quase igual aos outros".

gente, frida kharlos foi sensacional!

e fabi, seu cd foi namorar com agnaldo timóteo, só pode.