Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

sacizando

pérola de minha prima gabi, quando era criança (ela hoje dirige e faz faculdade, o tempo passa):

- gabi, que legal! quer dizer que teve teatrinho na sua escola?
- é. foi ótimo, tinha até um saci.
- um saci? ele tinha uma perna só?
- não, tinha duas.
- duas? mas não era um saci?
- é que ele era um saci completo.




e não dá pra não lembrar de um negócio que eu li na veja, no ano passado. sabe aquela mini entrevista que tem sempre, sem ser a das páginas amarelas? aquela cujo objetivo é basicamente queimar o filme do entrevistado perante os leitores? então.

"Vejo saci toda hora!"

No próximo dia 30, será realizado em São Luiz do Paraitinga, no interior paulista, o encontro anual da Sociedade dos Observadores de Saci. O presidente da entidade, Robson Moreira, quer transformar o saci no símbolo da Copa de 2014

Quantos sacis você já viu?
Vários. Vejo saci toda hora. Recentemente, um veio me visitar. Ficamos amigos e botei nele o nome de Miçanga. Hoje, ele vive comigo. Mora no meu carro.

Como se faz para ver um saci?
Você tem de ficar no mato em silêncio, observando tudo, de preferência com os olhos fechados. Eles aparecem depois das 4 da tarde. Antes disso, estão dormindo.

Como nasce um saci?
Em ninhadas de sete sacizinhos, no oco dos bambus. No começo, medem 7 centímetros, mas crescem até 77 centímetros e morrem com 77 anos. Aí, viram um cogumelo branquinho, no meio da mata.

Existem saci macho e saci fêmea?
Há quem defenda a existência das "sacias", mas nós, observadores, achamos que os sacis são todos hermafroditas.

Eles mantêm seus cachimbos, mesmo com a lei antifumo?
Saci não larga o cachimbo de jeito nenhum! Não há lei que o convença.

Você já tentou criar sacis?
Sou totalmente contrário à criação de sacis em cativeiro! O Miçanga está comigo porque quer.

Por que o saci merece ser mascote da Copa?
Se você pegar jogadores que sabem dar dribles incríveis, como o Garrincha ou o Robinho, vai ver que o que eles fazem com os adversários nada mais é do que coisa de saci.

(daqui)

pra mim, o melhor é que o nome do saci é miçanga. e que os sacis são assim, tipo o povo que frequenta rave e só acorda e sai de casa de tarde porque passou a noite toda fritando.

______________________________________

este post foi uma homenagem ao saci que habita nossa residência, e que, no momento, está de posse do meu midnite vultures e do sapato preto de festas de minha mãe. concluo que é um saci que gosta de dançar e de sapatos (me identifico com ele), e que calça 34. e que é completo, já que sumiram os 2 sapatos.

4 comentários:

Diego Vieira disse...

Julie é foda ou não é?

Sacinzeiro disse...

calçar 34 faz todo sentido numerologicamente, posto que 3+4=7.
agora, sua suposição de que seja um saci completo não procede necessariamente, posto que pode haver mais que um saci na sua casa. não pode?
achei incrível a entrevista da veja. não entendi muito bem a parte em que você diz que o objetivo é queimar o filme do entrevistado.
a propósito, não deram nenhum contato da Sociedade dos Observadores de Saci?

Quéroul disse...

oi, vim te falar de muffin, que é mais gostoso que saci miçanguinha...

então, pode se jogar na forminha de empada, mas unta bem (ultimamente as minhas forminhas não largam os bolinhos, não importa quanto unte... mas já deu certo outras vezes na vida. desconfio que minhas forminhas não gostem mais de mim). uma coisa boa é usar a forminha de papel pra muffin, que daí o bolinho vai ser desgrudado por quem vai comer.
se vc usar a forma de papel, você tanto pode colocar dentro da forma de empadinha, pra fazer um apoio, ou usar a forminha de papel sozinha, mas aí coloca umas duas, pra ficar mais firminha.

ai, super faz o bolinho de paçoca, é tão gostoso.
e ó, compra uma paçoca da boa, viu, e pode enfiar várias paçoquinhas na massa, que fica bem gostoso! :)

beijo e me conta TUDO da culinária depois...

Leonardo Xavier disse...

Rapaz, quando você falou em Saci completo, me deu vontade perguntar se tinha ar-condicionado, vidros e travas elétricas... kkkk!