Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

pequeno diálogo telefônico

- alô.
- por favor, eu gostaria de falar com fulano.
- hum, acho que você ligou errado. não é daqui.
- não é?
- não, aqui não tem ninguém com esse nome...
- como não? ele me deu esse número! tenho certeza que o número é esse! (como quem grita palavras de ordem, tipo "exijo meus direitos! ninguém vai calar minha voz! PC, PC, PC, vá para a cadeia e leve collor com você!)

o ser fica insistindo que deram esse número a ele, então o número é esse. sim, ele sabe mais do que você, que mora na casa ou é dono do celular.

tem também a variante da pessoa-educada-mas-que-acha-que-o-mundo-é-do-tamanho-de-macondo (uma aldeia com 20 pessoas, onde todo mundo é amigo de infância), e pergunta "ah, e você sabe o telefone dele?". sim, claro, meu nome do meio é telelistas.net, prazer.

eu JURO que não entendo que as pessoas achem que é mais fácil você estar de sacanagem do que a ligação ter caído errado.

3 comentários:

Caminhante disse...

Nossa, atendi uma dessas hoje mesmo! E a critura do outro lado teve a ousadia de dizer que já ligou pro meu número e disseram que ele estava viajando!

Leonardo Xavier disse...

Eu acho que pior é quando ligam para o celular e por acaso, você não atende por que está no banho e retorna a ligação achando que é pode se alguma amigo, uns 15 minutos depois. E o cretino que te ligou aqueles 15 minutos atrás diz que "aquilo não é hora de estar ligando para incomodar os outros", quando ele te ligou 15 minutos atrás por engano. ¬¬

très julie disse...

pois é, leonardo, não é o cu da cobra essas pessoas (concordância verbal mandou beijos e disse que está vendo a copa)? não custa nada ter o mínimo de educação e diminuir o drama (não é possível que a pessoa tenha, sei lá, pego no sono nesses 15 minutos e estava lá no estágio do R.E.M.).