Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

yemanjá, odoyá, odoyá, rainha do mar...

hoje é 2 de fevereiro, dia de yemanjá, com quem eu sonhei na semana passada (o que seria um sinal de que ela é meu santo no candomblé), e eu JURO que queria ir deixar umas flores ou um presente pra ela. mas...

(pausa dramática)

estou sendo impedida por causa de um trio elétrico no rio vermelho, onde vai tocar psirico, e as pessoas vão ensadescer (ainda mais), enquanto enchem a cara. multidão bêbada ao som de música de gosto duvidoso, oi? gente, eu vi na tv, tá o crowd.com.br. além da fila estar imensa, e de eu não saber exatamente que horas sai o presente. e o calor?

tá, eu sou covarde, assumo, mas tenho medo desta coisa carnavalesca que deixa o mundo sem noção (o mundo desocupado, já que hoje é segunda-feira). e enquanto fico aqui pensando em como resolver o meu problema, conto a vocês uma historinha singela sobre o 2 de fevereiro:

minha mãe tem uma amiga que é baiana, mas mora no rio há 200 anos. aí que um ano ela estava aqui no dia 02/02 e resolveu que ia matar as ausades da festa de yemanjá, saindo num dos barcos que saem para levar o presente pra mais longe, depois da arrebentação (e, assim, diminuir as chances de que ele seja devolvido). aí ela está lá sentada no meio daquele monte de flor, alfazema e sabonete e começa a ler os bilhetes que acompanhavam os presentes. e era um monte de gente pedindo coisas, ou agradecendo, namorado, saúde, apartamento, etc. aí que ela achou um bilhete bááásico que dizia apenas: "minha mãe, eu quero um homem bem roludo". e disse ela que ficou com uma vontade incontrolável de pegar uma caneta e acrescentar embaixo "minha mãe, eu também quero!".

não, eu não vou pedir um homem bem roludo, podem ficar calmos.

ah, hoje também é dia da marmota, coisa que a gente só conhece graças ao filme "feitiço do tempo".

p,s. eu sei que se tivesse ido de manhã, tudo teria sido lindo, mas acontece que eu agora tenho as manhãs ocupadas com aulas, então nem dava.

6 comentários:

Caminhante disse...

Hahahahahahahahahaha! A história fala por si!

Quéroul disse...

HAHAHAHAHAH
'homem bem roludo'.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

engraçado, tb falei de membro avantajado hj...

fabiana disse...

Hahahahahahahaha

Melhor post ever!

Emil disse...

Morri de rir! Até eu, que não curto, pediria, só pra brindar a criatividade e a honestidade.

Jorge H Moraes disse...

Linka isso com aquele meu post pornográfico e pronto!!
Beijos que aqui tá um calor do cão!

Anônimo disse...

Ola,
Indiquei vc para uma brincadeira de blogs la no meu blog... Da uma olhadinha em http://rachel-matos.blogspot.com
Bjs,
Rachel