Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

doe sangue, doe vida

de repente, conheço duas pessoas que precisam/precisavam de doadores de sangue. na verdade, o hospital faz a transfusão com sangue do banco deles, e os doadores repõem, mas vamos ao que interessa:

não sobrou ninguém pra doar sangue!

sério, gente. ontem eu descobri quem não pode doar: quem tem tatuagem, quem fez acupuntura (???? acupuntura virou tratamento médico pra mil coisas!), e qualquer pessoa que teve contato com agulhas fora de um contexto médico (piercing, imagino eu, e drogas injetáveis). quem teve hepatite também não pode. e quem tem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, homem ou mulher (eu espero que isso seja mentira, preciso averigüar). ah, e se você teve mais de 3 parceiros sexuais em um ano, você é considerado uma pessoa promísc..., ops, de comportamento de risco (chama logo de puta, né?).

eu só queria dizer que essa pessoa, no meu tempo, seria considerada SORTUDA. tipos, tá comendo, né?

ou seja, quem sobrou? os não tatuados, não pierçados, não acupunturados e semi virgens? onde esse povo se esconde?

isso super me fez lembrar de um caso em que um orixá se manifestou e mandou a pessoa oferecer um caruru a 7 virgens, 7 virgens estas que foram a filha de 8 anos da pessoa e 6 amiguinhas dela. porque virgens, né, gente? pra garantir mesmo, só dessa idade...

e voltando, o fato é que eu nunca consegui doar sangue, por mil motivos, e agora que, em tese, rolaria, tenho dois impedimentos: piercings e acupuntura (não, não tive mais de 3 parceiros no período de um ano, infelizmente) .

6 comentários:

Unknown disse...

Ih, eu não sabia que era um artigo tão raro assim!
(doei sangue há menos de 1 mês)

Anônimo disse...

bizarro, né?

Depois não sabem pq não tem sangue...conheço várias pessoas que tentaram doar e não conseguiram.

No meu caso, tirando a acupuntura...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

fabiana disse...

'... não, não tive mais de 3 parceiros no período de um ano, infelizmente.'

Hahahahahahaha

Tá, eu sei, nem é pra rir, mas levando em conta que a grande maioria dos bofes de hoje em dia não valem nem uma rapidinha, eu acho que você nem tem, tipo, um problema!

Anônimo disse...

Você esqueceu de mensionar que a pessoa precisa ter mais de 55kg, não ter anemia, não ter sofrido intervenção cirúrgica, não ter pressão alta e nem diabetes.
Ou seja, restringindo ainda mais!!
Quando eu era obesa ainda rolava, agora... não rola mais! (e não é por ter tido mais de 3 parceiros num unico ano, droga!)

menina_pati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
menina_pati disse...

ai, nem fala, acho isso ridículo. Na França doava 3 vezes por ano e quando voltei para o Brasil, essa palhaçada. Tomar no cu né?

Eu sei que desço o cacete na China, agora eles são coerentes nisso. Você faz teste para uma série de doenças (normal), responde algumas perguntas (normal) e se tá tudo supimpa, tá liberado sem o julgamento sobre seu estilo de vida moralmente questionável. Porque vamos combinar, se for só pra isso não vou doar sangue, ligo para minha mãe.