Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2008

luz na passarela que lá vem ela, a freira

gente, eu adoro quando o mundo volta a nos brindar com notícias deliciosamente tabloideanas... viram essa (no original, clique aqui)?

Padre italiano cancela concurso de "Miss Freira" por críticas

O sacerdote italiano Antonio Rungi, que tinha lançado um concurso na Internet para escolher a freira mais bonita do país, suspendeu momentaneamente a iniciativa ao considerar que havia gerado muita "confusão" e após ter recebido algumas críticas, informa a agência EFE.

Com um comunicado, Rungi tinha pedido às religiosas e noviças entre 18 e 40 anos que mandassem fotos para participar de um concurso de beleza, que acabaria "com alguns preconceitos sobre que as meninas menos bonitas se tornam freiras".

(O UOL Tablóide, que revelou ao país Votuporanga como uma potência do mundo das misses, graças ao trabalho do Padre Sílvio, lamenta que a Igreja Católica italiana não tenha dado o devido valor à iniciativa).

O sacerdote explicou hoje que decidiu cancelar a iniciativa ao considerar que foi "mal interpretada", pois seu objetivo era só "contar, através da internet, a vida nos conventos e os relatos mais belos da vida das religiosas".

"É uma iniciativa que diminui o papel das freiras consagradas a Deus, às missões, às obras de caridade, e aos mais indefesos", rezava um comunicado emitido hoje pelo presidente da Associação Cultural de Docentes Católicos, Alberto Giannino.

O padre afirmou que, após ser divulgada a notícia do concurso, recebeu, através de seu blog, "duras injúrias" e ameaças de "ir ao inferno".

(O UOL Tablóide lamenta mais uma vez que o padre não esteja sendo bem compreendido em sua missão).

O religioso esclareceu que o concurso queria ser uma "provocação" para "chamar a atenção para o mundo das freiras, freqüentemente pouco valorizado", e sobre "a falta de vocações entre as mulheres italianas".

Rungi assegurou que o "concurso" será retomado somente quando as pessoas entenderem "a bondade da iniciativa" e essa não for mal interpretada.

(O UOL Tablóide, que é sempre favorável à criação de mais um concurso de miss, onde quer que seja, espera que a decisão seja revertida).

Nenhum comentário: